Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Erros de Harden custam caro, e Celtics conseguem virada incrível sobre os Rockets

Nem sempre o jogador mais talentoso vai ser o protagonista. Muitas vezes, ele pode ser o vilâo. Nesta quinta-feira, foi a vez de James Harden, do Houston Rockets, passar por essa situação na NBA, a liga americana de basquete. O Barba perdeu a cabeça com a marcação forte de Marcus Smart nos segundos finais e jogou no lixo uma vantagem de 26 pontos. O Boston Celtics aproveitou e venceu por 99 a 98, graças a uma cesta de Al Horford e a uma participação intensa de sua torcida, mantendo a liderança da Conferência Leste.

Nos números absolutos, Harden terminou com 34 pontos, 10 assistências e seis rebotes. No entanto, acertou apenas sete de seus 27 arremessos no jogo, levou seis tocos e ainda cometeu oito desperdícios de bola. Nos segundos finais, arriscou uma bola de três longa com o time em vantagem e tempo no relógio, dando a oportunidade aos Celtics.

O brasileiro Nenê deu sua contribuição aos Rockets nos 19 minutos em que esteve em quadra, com 10 pontos e quatro rebotes, convertendo cinco de nove arremessos. Em sua quarta derrota seguida, o time jogou sem Chris Paul e Clint Capela, dois titulares em recuperação de lesão. Os Celtics tiveram o desfalque de Jaylen Brown, além de Gordion Hayward, que atuou apenas no primeiro jogo da temporada e sofreu uma fratura no tornozelo direito.

Nenhum comentário: