Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

CBF divulga números da comissão técnica de Tite na Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na manhã desta quarta-feira, o “balanço” da comissão técnica da Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Tite. Os números são refentes ao ano de 2017, e mostram dados curiosos, como quantas partidas os representantes assistiram “in loco” na atual temporada.

A Seleção do técnico Tite realizou 11 partidas em 2017, tendo vencido oito jogos, empatado dois e perdido apenas um. O saldo de gols também é positivo. Implantando um esquema de jogo que prioriza a defesa, mas também ataca com qualidade, quase sempre com o trio ofensivo composto por Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, a Amarelinha marcou 21 gols e sofreu quatro.

Em 2017, Tite e seus companheiros de comissão técnica comandaram 33 treinos táticos ou técnicos, somando 23 horas e 19 minutos de atividades práticas.

Considerada por muitos especialistas como um dos pontos fortes da atual comissão de Tite e Edu Gaspar, os observadores técnicos acompanharam 138 partidas “in loco”, ou seja, nos estádios. Foram 73 jogos internacionais e 65 em solo brasileiro. Além disso, a comissão técnica também visitou 36 clubes, entre equipes nacionais, europeias e chinesas.

Nenhum comentário: