Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Atlético-MG e Palmeiras fecham troca de Marcos Rocha por Róger Guedes

Depois de muita conversa, o Palmeiras finalmente sacramentou a contratação do lateral Marcos Rocha. O clube paulista negociava com o Atlético Mineiro, antigo clube do experiente jogador. Na manhã desta quarta-feira, por meio de seu site oficial, o Verdão confirmou a vinda de Rocha e, em contrapartida, a ida de Róger Guedes ao Galo.

Tanto o contrato de Marcos Rocha quanto o de Róger Guedes vale por empréstimo de um ano. O lateral direito chega para assumir a titularidade da posição, um dos principais problemas do Palmeiras na última temporada, com Mayke e Jean revesando no time principal.

Revelado pelo Atlético Mineiro, em 2008, Marcos Rocha, de 29 anos, também passou por Uberlândia, CRB, Ponte Preta e América Mineiro, por empréstimo, sempre permanecendo jogador do Galo. Pelo clube mineiro, o jogador atuou em mais de 300 partidas e teve participação importante na conquista do inédito título da Copa Libertadores, em 2013.

Róger Guedes teve bom papel no Palmeiras campeão brasileiro de 2016, em um trio ofensivo completado por Dudu e Gabriel Jesus. Procurado por clubes da Europa, viveu altos e baixos na atual temporada e terminou o Brasileirão fora até do banco de reservas. Ele atuou em 51 jogos em 2017 e marcou oito gols. Foi o segundo maior garçom do Verdão no ano, com sete assistências.

Nenhum comentário: