Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Vitória terá duelo direto contra a Ponte, domingo, fora de casa

A vida do Vitória no Campeonato Brasileiro vai ser decidida nos dois próximos finais de semana. Na reta final, o Leão terá contra Ponte Preta, fora de casa, e Flamengo, no Barradão, a chance de mostrar as garras e rugir alto pela permanência na primeira divisão em 2018.

O empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, domingo passado, impediu que o rubro-negro ficasse em situação um pouco mais confortável na tabela. Com 40 pontos, o Leão está na 16ª colocação, a um ponto da Ponte Preta (17ª) - que perdeu para o Fluminense ontem por 2 a 0 -, Sport (18º), que voltou a pontuar na Série A depois de vencer o Bahia, e Avaí (19ª) - que venceu o Palmeiras por 2 a 1 no fechamento da 36ª rodada.

O time paulista, inclusive, é o primeiro dos dois últimos adversários do Vitória na competição, e o clima será de decisão nesse domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h. Um triunfo do rubro-negro garante matematicamente o rebaixamento da Macaca.

Além de rebaixar a Ponte, o resultado positivo em Campinas ainda pode livrar definitivamente o Leão da degola com uma rodada de antecedência. Para isso, o Vitória vai ter que torcer para o Sport ser derrotado pelo Fluminense, no Maracanã, e para que o Avaí perca para o Atlético-PR, na Ressacada. A combinação deixaria o clube baiano com 43 pontos, sem poder ser alcançado pelos adversários na última rodada do campeonato.

Nenhum comentário: