Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 19 de novembro de 2017

Melo fica com o vice no ATP Finals mais uma vez, Kontinen e Peers são campeões

No duelo entre as duas melhores duplas da temporada, o mineiro Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot tiveram de se contentar com o vice-campeonato no ATP Finals de Londres. Com o placar de 6/4 e 6/2, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers conquistaram o segundo título consecutivo na arena O2 e irão dividir o prêmio de US$ 320 mil.

Melo também amargou a derrota na final de 2014, quando jogava ao lado do croata Ivan Dodig e foi batido pelos irmãos Bob e Mike Bryan. De qualquer forma, o mineiro e Kubot irão terminar a temporada na liderança dos rankings de parceria e o individual de duplas, com vantagem de 680 pontos sobre Kontinen e Peers.

Melo e Kubot encerram sua excelente temporada com seis troféus, entre eles os de Wimbledon, Miami, Madri e Paris, e mais quatro finais, incluindo Indian Wells, Xangai e Finals. Foram 49 vitórias e 17 derrotas.

Kontinen e Peers por seu lado ganharam o quinto troféu da temporada, que se soma ao do Australian Open e Xangai. Estatística curiosa, a parceria tem 11 finais disputadas e 10 títulos conquistados.

Nenhum comentário: