Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 18 de novembro de 2017

Goffin derrota Federer pela 1ª vez e decide o ATP Finals

Uma surpresa e tanto na primeira semifinal do ATP Finals. Depois de sofrer seis derrotas seguidas, o belga David Goffin enfim conseguiu derrotar o suíço Roger Federer e ainda por cima de virada, ao anotar o placar de 2/6, 6/3 e 6/4. Com isso, o tradicional torneio que encerra a temporada terá uma decisão entre novatos, já que o outro finalista sairá do duelo da noite entre Grigor Dimitrov e Jack Sock.

Goffin só classificou-se para Londres durante o Masters de Paris, vindo de dois títulos de ATP 250 consecutivos na quadra dura, e teve muita dificuldade para superar o espanhol Rafael Nadal na abertura do Finals na segunda-feira. Depois foi facilmente batido por Dimitrov e garantiu a vaga na semi com vitória exigente diante de Dominic Thiem.

Maior campeão do Finals, com seis troféus, Federer não vence o torneio nobre que encerra a temporada desde a sequência de 2010 e 2011 na mesma arena O2. Ele perdeu as finais de 2014 e 2015 para Novak Djokovic. Aos 36 anos e numa temporada espetacular em que disputou seu 12º torneio, Federer sofreu apenas a quinta derrota em 57 partidas. Ele não perdia desde as quartas do US Open.

Nenhum comentário: