Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 19 de novembro de 2017

Dimitrov vence Goffin e coroa nº 3 com título no ATP Finals

O búlgaro Grigor Dimitrov justificou de vez a ascensão ao número 3 do ranking ao conquistar neste domingo o ATP Finals, o maior título de sua carreira. Ele superou um jogo nervoso de 2h29 contra o belga David Goffin com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3, embolsando o prêmmio máximo de US$ 2,55 milhões.

Esta foi a primeira decisão do Finals, criado em 1970, entre dois estreantes na competição e Dimitrov repete o feito do espanhol Alex Corretja, em 1998, ao conquistar o torneio logo na primeira participação.

Com a grande arrancada no segundo semestre, Dimitrov não apenas irá terminar uma temporada no top 10 pela primeira vez, como também será o terceiro do ranking nesta segunda-feira, deixando para trás o alemão Alexander Zverev.

Dimitrov selou assim a quinta vitória sobre Goffin em seis duelos e a segunda nesta semana. O búlgaro fecha a temporada com quatro títulos, um recorde pessoal, que se soma a Brisbane, Sofia e Cincinnati. Fez ainda final em Estocolmo e semi na Austrália. No geral da carreira, chega ao oitavo título.

Nenhum comentário: