Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Warriors sofrem sem Green, e Rockets estragam a festa dos anéis com virada

A festa estava armada. Dia de receber os anéis de campeão. Domínio do placar e um time de estrelas. No entanto, o jogador menos refinado de um quarteto espetacular decidiu o jogo. Não com uma cesta, mas por ter saído de quadra machucado no fim do terceiro quarto. Com dores no joelho esquerdo, Draymond Green, melhor defensor da última edição da competição, desfalcou o Golden State Warriors no último período da estreia do atual campeão na temporada 2017/18 da NBA, a liga americana de basquete.

O resultado dessa ausência foi ver uma vantagem que chegou a ser de 17 pontos ir por água abaixo. A comemoração no fim ficou com o Houston Rockets, que conseguiu uma virada sensacional, fora de casa, e venceu por 122 a 121, com 27 pontos, 10 assistências e seis rebotes de James Harden.

Os Rockets contaram com a estreia oficial de Chris Paul, ex-LA Clippers. Ele terminou o jogo com quatro pontos, 11 assistências e oito rebotes. Os reservas contribuiram com 58 pontos contra 48 do rival. A defesa, apesar de ter sofrido 121 pontos, conseguiu fazer Kevin Durant zerar no último quarto. MVP da final de 2017, ele terminou com 20 pontos. Stephen Curry marcou 22 e cometeu dois erros fundamentais na reta final. Contratado para esta temporada, Nick Young saiu do banco para fazer 23 e ser o cestinha do Golden State.

Nenhum comentário: