Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Melo e Soares vão para as quartas em Xangai

Por diferentes caminhos, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares garantiram vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai. Para Soares e o escocês Jamie Murray, a vitória valeu também a classificação matemática para o Finals de Londres pelo segundo ano consecutivo. 

Cabeças 4 da semana, Soares e Murray só teve um set complicado diante do sul-africano Kevin Anderson e do sérvio Nenad Zimonjic, selando a vitória com parciais de 7/5 e 6/2. Com isso, chegaram à pontuação de 4.640 pontos e não podem ser mais alcançados pelos nono colocados. 

Melo e o polonês Lukasz Kubot tiveram de salvar nada menos que três match-points antes de superar o forte dueto espanhol formado por Feliciano Lopez e Marc Lopez, fechando a partida com parciais de 7/5, 4/6 e 13-11. Os adversários tiveram 9-7 com saque a favor e depois 10-9 no match-tiebrek.

Nas quartas, Soares e Murray irão enfrentar o sul-africano Kevin Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram, podendo cruzar na semi com os cabeças 1 Henri Kontinen e John Peers. Duas vezes campeão em Xangai com parceiros diferentes, Melo tenta manter a liderança do ranking da temporada ao lado de Kubot. Os adversários agora serão o mexicano Santiago González e o chileno Julio Peralta.

Nenhum comentário: