Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 22 de outubro de 2017

Corinthians bate Colo-Colo nos pênaltis e fatura Libertadores feminina

O Corinthians é o grande campeão da Libertadores feminina de 2017. Neste sábado, o time alvinegro entrou em campo para disputar a grande final do torneio contra o Colo-Colo, no estádio Arsenio Enrico, no Paraguai, e não decepcionou. Depois de 90 minutos sofridos, terminando em 0 a 0, a partida se encaminhou para os pênaltis e, posteriormente, para as cobranças alternadas, onde as brasileiras levaram a melhor (5 a 4) e acabaram garantindo o título continental.

Essa é a sétima vez que o futebol brasileiro conquista a Libertadores feminina, que existe desde 2009. O São José é o maior campeão, com três títulos (2011, 2013 e 2014), o Santos tem dois (2009 e 2010) e a Ferroviária um (2015).

Nos pênaltis, Cacau abriu os trabalhos para o time do Corinthians, porém, mandou à direita da trave de Armijo. Villamayor foi a primeira batedora do Colo-Colo e não desperdiçou, colocando as chilenas em vantagem. Em seguida, as jogadoras mantiveram uma boa média de acerto até a oitava cobrança, quando Claudia Soto viu Lelê defender o bate.

A disputa acabou se encaminhando para as alternadas, momento em que Yasmim perdeu a primeira cobrança para o Timão e Camila Saez fez o mesmo para o Cacique. Na sequência, Ana Vitória balançou as redes, mas Soto bateu longe, à esquerda do gol, fato que deu ao Corinthians seu primeiro título da Libertadores feminina, já que venceu por 5 a 4.

Nenhum comentário: