Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 21 de outubro de 2017

Com recorde da pista, Hamilton conquista pole em Austin; Massa é 11º

Vencedor de quatro das cinco passagens da Fórmula 1 pelo circuito de Austin, Lewis Hamilton foi soberano nas três sessões de treinos livres para o GP dos Estados Unidos e confirmou seu favoritismo conquistando a pole position para a prova deste domingo. A segunda do britânico na pista e 72ª dele na F1. Como se não bastasse anotar a pole, Hamilton cravou 1m33s108 e ainda anotou novo recorde da pista texana.

A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, principal adversário do britânico na disputa do campeonato, que pode ser definido já neste domingo. 

Valtteri Bottas, que acompanhou Hamilton de perto durante todo o fim de semana, largará em terceiro, com Daniel Ricciardo em quarto e Kimi Raikkonen em quinto.

Felipe Massa, eliminado nos últimos instantes do Q2, ficou com 11º tempo (1min35s155), entretanto, deverá ganhar uma posição por conta da punição a Max Verstappen, que perdeu 15 posições pela troca de câmbio. 

Brendon Hartley, da Toro Rosso, Nico Hulkenberg, da Renault, e Stoffel Vandoorne, da McLaren, também largarão no final do grid por alterações mecânicas.

Nenhum comentário: