Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Emily Lima é demitida do comando da seleção feminina

A técnica Emily foi demitida nesta sexta-feira pelo presidente da CBF, Marco Polo del Nero, após reunião na sede da entidade. A treinadora assumiu o comando da seleção feminina em novembro de 2016 para iniciar o novo ciclo para a disputa do Mundial e também Olimpíadas.

Mas os resultados recentes deixaram insatisfeito o comando da CBF, que optou pela saída, apesar do pedido de atletas para que ela seguisse à frente do time. O novo comandante será anunciado na próxima semana. Demitido para a entrada de Emily no último ano, Vadão é o nome preferido para assumir.

A próxima disputa importante da seleção feminina será em abril, quando disputa a Copa América para assegurar vaga na Copa do Mundo da França, em 2019, e Olimpíadas, em 2020.

No começo da trajetória, Emily teve um início arrasador com sete vitórias consecutivas. No entanto, desde julho deste ano, viu a situação se inverter. Em seis partidas, empatou uma vez e perdeu outras cinco: uma para a Alemanha, outra para os Estados Unidos e três em sequência para a Austrália.

Nenhum comentário: