Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

No tie-break, Brasil volta a vencer os EUA no vôlei masculino

O Brasil entrou em quadra nesta terça-feira em um ambiente parecido com o do último domingo, quando venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0, no Ibirapuera lotado. Desta vez, no Ginásio Poliesportivo do Amazonas (antiga Arena Amadeu Teixeira) também cheio, com 10.186 pessoas, recorde de um jogo de vôlei no local. Porém, não teve a mesma facilidade neste segundo amistoso. 

Com Bruninho, Wallace e Lucão poupados, a equipe teve mais dificuldades e venceu os americanos no tie break, por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 19/25, 25/11, 16/25 e 15/8.

Sem o trio renomado, o técnico Renan Dal Zotto confiou em atletas que, apesar de não serem tão experientes, deram conta do recado. A dupla Isac e Renan, por exemplo, foi a maior pontuadora da seleção brasileira da partida. O primeiro fez 17 pontos e o segundo 14. Pelos Estados Unidos, Thomas Jaeschke marcou 13.

Depois da série de amistosos, a seleção brasileira se prepara para a Copa dos Campeões, que será disputada de 12 a 17 de setembro, no Japão, entre as seleções do Brasil, França, Itália, Irã, Estados Unidos e os donos da casa.

Nenhum comentário: