Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 13 de agosto de 2017

Lukaku faz dois, e United goleia o West Ham na estreia do Inglês

O Manchester United jogou um futebol para empolgar os seus torcedores em sua estreia no Campeonato Inglês. Pior para o West Ham, goleado por 4 a 0, neste domingo, no Old Trafford. Os Hammers foram vítimas do faro de gol do belga Lukaku, segunda contratação mais cara da janela (atrás apenas de Neymar) e autor dos dois primeiros. Martial e Pogba completaram no fim e deram mais realidade ao placar.

Foi o primeiro jogo de Lukaku diante de sua nova torcida - na terça-feira, ele havia feito a sua estreia oficial na derrota para o Real Madrid pela Supercopa da Europa. O atacante belga mostrou que pode valer o investimento feito ao Everton (€ 84,7 milhões) ao provar que é mais do que um fazedor de gols. Tem velocidade, força, posicionamento e também boa visão de jogo. O casamento promete dar belos frutos aos Diabos Vermelhos.

O Manchester United é o líder do Campeonato Inglês pelo saldo de gols (quatro contra três do Huddersfield Town). A verdade é que criou até para fazer mais - esbarrou na falta de pontaria e em algumas defesas de Joe Hart, ex-City. Ao total, foram 22 finalizações a favor (nove contra) e 55% da posse de bola. José Mourinho deve estar satisfeito com o que viu.

O Manchester United volta a campo no próximo sábado, contra o Swansea, no País de Gales, pela segunda rodada. O West Ham joga novamente longe de casa, diante do Southampton.

Nenhum comentário: