Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Wawrinka sente o joelho e cai para jovem russo na estreia de Wimbledon

O sonho de Stan Wawrinka conquistar o único Grand Slam que ainda não possui e, de quebra, chegar à liderança do ranking mundial será adiado. O suíço foi eliminado ainda na estreia de Wimbledon pelo jovem russo de 21 anos Daniil Medvedev, 49º do ranking, por 6/4, 3/6, 6/4 e 6/1.

Wawrinka também terá que lidar com uma lesão no joelho esquerdo que o incomodou desde o terceiro set. Depois de ter sido finalista de Roland Garros, o número 3 do mundo perdeu os dois jogos que fez na grama, já que também havia caído na estreia em Queen's.

Esta é a primeira vitória contra top 10 na carreira de Medvedev, que só havia enfrentado dois jogadores desse nível. O resultado também confirma o bom momento do russo depois de atingir as quartas de final em 's-Hertogenbosch e Queen's, além da semifinal em Eastbourne.

Após vencer pela primeira vez em uma chave principal de Grand Slam, Medvedev enfrentará o canhoto belga Ruben Bemelmans que eliminou o alemão Tommy Haas por 6/2, 3/6, 6/3 e 7/5. Aos 39 anos, Haas tentava ser o mais velho a vencer um jogo de Grand Slam desde 1992, quando Jimmy Connors avançou no US Open aos 40 anos.

Nenhum comentário: