Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 1 de julho de 2017

Pliskova bate Wozniacki, conquista Eastbourne e se aproxima do número 1

Com ótimo desempenho no saque e um jogo bastante adaptado às quadras de grama, Karolina Pliskova conquistou o WTA Premier de Eastbourne, seu segundo título no piso. A tcheca de 25 anos não teve o saque quebrado na final contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-líder do ranking e atual sexta colocada, ao marcar duplo 6/4 em 1h21 de partida.

Sem resultados a defender na semana, Pliskova recebe 470 pontos no ranking. Ela permanece no terceiro lugar, atrás de Angelique Kerber e Simona Halep. Entretanto, a distância dela para a canhota alemã cai para apenas 180 pontos, sendo que a tcheca defende só 70 pontos em Wimbledon, enquanto a atual número 1 tem 1300 pontos a descartar.

Pliskova conquistou o nono título da carreira e o terceiro na temporada, já que também venceu em Brisbane e Doha no início do ano. Por sua vez, Wozniacki segue com 25 títulos conquistados em 46 finais na carreira. A dinamarquesa de 26 anos já disputou quatro decisões este ano, sempre em nível Premier, mas ficou com o vice-campeonato em todas as ocasiões.

Nenhum comentário: