Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Nadal segue sem perder set e garantiu vaga nas oitavas de Wimbledon

Continua incrível a sequência do espanhol Rafael Nadal, que desde a estreia em Roland Garros não sabe o que é perder um set. Nesta sexta-feira, o canhoto de Mallorca garantiu vaga nas oitavas de final de Wimbledon ao derrotar o russo Karen Khachanov por 3 a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 7/6 (7-3), em 2h14.

Na próxima rodada, o espanhol terá pela frente o experiente luxemburguês Gilles Muller, que vem de grandes campanhas na grama nesta temporada, faturando o título no ATP 250 de 's-Hertogenbosch e parando nas semifinais no ATP 500 de Queen's. Ele se garantiu nas oitavas ao bater o local Aljaz Bedene com parciais de 7/6 (7-4), 7/5 e 6/4. Nadal tem cinco vitórias em seis jogos contra Muller.

Ao anotar mais uma vitória em sets diretos, Nadal chega à marca de 28 sets seguidos em Grand Slam, igualando o feito alcançado em 2010, quando ficou sem perder uma parcial sequer entre as quartas de final de Wimbledon e a final do US Open. Esta é a terceira maior marca da história, atrás dos 35 sets seguidos do norte-americano John McEnroe e dos 36 do suíço Roger Federer.

Nenhum comentário: