Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Melo e Kubot decidem Wimbledon e Melo recupera o número 1

A excepcional fase sobre a grama continua para Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot. Os dois avançaram nesta quinta-feira para a final de Wimbledon ao derrotar em mais um jogo de cinco sets os cabeças 1 Henri Kontinen e John Peers com parciais de 6/3, 6/7 (4-7), 6/2, 4/6 e 9/7. Com os 1.200 pontos somados até agora, Melo ultrapassa Kontinen no ranking individual de duplas e irá reaparecer como número 1 na segunda-feira.

Está será a segunda final de Melo em Wimbledon, repetindo 2013 quando atuava ao lado do croata Ivan Dodig, e a 47ª geral de sua carreira. Com a campanha obtida até agora, ele e Kubot também garantem premiação de 200 mil libras (cerca de R$ 820 mil), que poderá dobrar em caso de título. Os adversários saem do duelo entre Oliver Marach/Mate Pavic e Nikola Mektic/Franko Skugor.

O mineiro de 2,03m e 33 anos busca seu 27º título de primeira linha. O principal até hoje foi o de Roland Garros, obtido em 2015 ao lado de Dodig. Curiosamente, ele jamais havia conquistado um troféu na grama até semanas atrás, quando faturou sucessivamente 's-Hertogenbosch e Halle.

Nenhum comentário: