Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 15 de julho de 2017

Inglaterra vence Portugal e é campeão do Europeu sub-19

A Inglaterra faturou o título do Campeonato Europeu sub-19 neste sábado ao vencer Portugal na decisão por 2 a 1, no estádio Tengiz Burjanadze, em Gori, na Geórgia. Os gols dos ingleses foram marcados por Easah Suliman e Lukas Nmecha. Dujon Sterling, contra, descontou para os gajos. Essa foi a primeira vez que a seleção sub-19 da Inglaterra conquista o torneio, que é disputado nos moldes atuais desde 1993.

Inglaterra e Portugal travaram um duelo bastante equilibrado no primeiro tempo. Após os 45 minutos iniciais terminarem sem gols, a Inglaterra voltou mais agressiva para a etapa complementar e logo aos cinco minutos abriu o placar com o zagueiro Easah Suliman, que aproveitou a cobrança de falta na trave para cabecear no rebote e mandar para o fundo das redes.

Aos 11 minutos do segundo tempo foi a vez de Portugal responder. Em cruzamento pela direita, o lateral inglês Dujon Sterling tentou afastas, mas acabou chutando contra o próprio gol e empatando para os adversários. Somente aos 23 minutos, com Lukas Nmecha, que precisou apenas empurrar a bola para o fundo das redes após receber dentro da área.

Nenhum comentário: