Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Filipe Toledo derrota português Frederico Morais e é campeão em J-Bay

Filipe Toledo chegou mordido a Jeffreys Bay, na África do Sul, depois de ficar fora da etapa de Fiji por ser punido pela WSL pela fúria contra os juízes em Saquarema (RJ). Na perna brasileira do circuito mundial, Filipinho reclamou muito de uma interferência e tentou invadir a área dos árbitros. Barrado de competir em Fiji, ele teve uma campanha irretocável em J-Bay.

E na final nesta quinta-feira, o brasileiro desbancou o português Frederico Morais, sensação do campeonato, ao vencer por 18.00 a 17.73. Com a conquista, ele sobe do 14º para o sétimo lugar no ranking mundial e volta para a briga pelo título. Faltam cinco etapas para o fim do circuito. O próximo encontro será no Taiti entre os dias 11 e 22 de agosto.

Aos 22 anos, Filipe Toledo escreveu um novo capítulo na história de Jeffreys Bay trazendo um jogo aéreo e progressivo como divisor de águas nas cobiçadas ondas da África do Sul. O brasileiro marcou a etapa ao fazer o quase impossível parecer fácil ao encaixar dois aéreos em uma única onda durante o campeonato. 

Mas ele apostou nos tubos e em um surfe clássico para desbancar na final o português Frederico Morais, que eliminou Gabriel Medina na semifinal. É a quarta vitória de Filipinho em etapas do Circuito Mundial. Antes, ele já havia vencido em Gold Coast (AUS), no Rio de Janeiro (BRA) e em Peniche (POR). O surfista manteve a invencibilidade em finais na elite do surfe e tornou-se o primeiro brasileiro na história a vencer nas lendárias ondas de Jeffreys Bay.

Quartas de final: 
1: Gabriel Medina (BRA) 17.40 x Mick Fanning (AUS) 11.33
2: Frederico Morais (POR) 19.77 x John John Florence (HAV) 18.67
3: Filipe Toledo (BRA) 18.70 x Jordy Smith (AFS) 13.26
4: Matt Wilkinson (AUS) 14.77 x Julian Wilson (AUS) 16.07

Semifinais:
1: Gabriel Medina (BRA) 14.70 x Frederico Morais (POR) 17.37
2: Filipe Toledo (BRA) 16.63 x Julian Wilson (AUS) 11.33

Final:
Frederico Morais (POR) 17.73 x Filipe Toledo (BRA) 18.00

Nenhum comentário: