Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 16 de julho de 2017

Federer quer defender título de Wimbledon em 2018

Após a conquista de seu oitavo título em Wimbledon e do 19º Grand Slam de sua carreira, Roger Federer afirma que tentará defender o troféu em 2018, quando estará com 36 anos, a menos de um mês de completar seu 37º aniversário. Mas por conta da idade, o suíço sabe que não pode garantir isso com tanta antecedência. 

"Depois do que aconteceu na temporada passada, eu sempre tento pensar um ano à frente, tanto na calendário de torneios como na agenda de preparação física. Eu totalmente me vejo jogando aqui no ano que vem", disse Federer após a vitória por 6/3, 6/1 e 6/4 sobre Marin Cilic neste domingo. 

"Gostaria de agradecer às pessoas e dizer que espero voltar no ano que vem, mas você nunca pode garantir, especialmente para mim com 35 para 36 anos, mas meu objetivo é estar aqui no ano que vem e tentar defender o título", avalia o suíço, que volta a conquistar o Slam britânico depois de cinco anos.

Nenhum comentário: