Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 4 de julho de 2017

Federer conta com desistência de Dolgopolov e garante recordes

A terça-feira foi especial para Roger Federer que conseguiu mais dois recordes para sua carreira ao vencer seu jogo de estreia em Wimbledon. O suíço esteve em quadra por apenas 42 minutos tempo suficiente para abrir 6/3 e 3/0 contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que abandonou por lesão no tornozelo direito.

Esta foi a 85ª vitória de Federer em Wimbledon, resultado que o faz se isolar na primeira posição como o maior vencedor na história do torneio. Ele deixa para trás o croata Jimmy Connors, com 84. Além disso, só por entrar em quadra o suíço iguala o maior número de participações em Grand Slam do francês Fabrice Santoro, com 70 para cada um.

Ao disparar dez aces na partida desta terça-feira, Federer também ultrapassou a marca de 10 mil em sua carreira. Ele chegou à expressiva marca quando ganhou seu sexto ponto de saque, ainda no primeiro set. Apenas os croatas Ivo Karlovic e Goran Ivanisevic obtiveram tais números, desde que a medição começou a ser feita em 1991.

Na próxima rodada em Wimbledon, Federer enfrenta o vencedor do duelo entre o sérvio Dusan Lajovic e o jovem grego de 18 anos Stefanos Tsitsipas.

Nenhum comentário: