Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 8 de julho de 2017

Federer bate Zverev e encara Dimitrov nas oitavas de Wimbledon

A busca de Roger Federer pelo oitavo título de Wimbledon teve mais um bom capítulo neste sábado. Ainda sem perder sets no torneio, o suíço avançou às oitavas de final após a vitória por 7/6 (7-3), 6/4 e 6/4 em 1h49 contra o alemão Mischa Zverev.

Na próxima segunda-feira, Federer enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov, que disputou apenas dois sets contra o isralense Dudi Sela, vencendo as duas parciais por 6/1 antes do rival abandonar. O suíço levou a melhor nos cinco duelos anteriores contra o rival, que é o 11º do ranking.

Federer também se isola como o jogador que mais venceu partidas de Grand Slam entre homens e mulheres, com 317 triunfos. O suíço de 35 anos estava empatado com a norte-americana Serena Williams, que tem a mesma idade, mas não deverá atuar pelo restante do ano, já que está grávida.

Diante de um rival qua aposta no saque e voleio, Federer teve ótimo desempenho nos games de serviço, mas também soube explorar as subidas do rival desde as devoluções, além de aplicar ótimos lobs e passadas.

Nenhum comentário: