Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Em jogão de cinco gols, Santos vence o Atlético-PR e sai na frente na Libertadores

O Santos foi até Curitiba e conquistou um excelente resultado nas oitavas de final da Taça Libertadores. De virada, o Peixe bateu o Atlético-PR por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, e ficou mais próximo de avançar às quartas do maior torneio sul-americano.

Agora, o Peixe poderá até perder por um gol de diferença, desde que o Furacão não faça mais do que três, para carimbar sua vaga na próxima fase. As equipes definirão quem avança à próxima fase no dia 10 de agosto, na Vila Belmiro. Quem passar desse confronto vai pegar o ganhador de Barcelona-EQU x Palmeiras.

Com mais volume, o Atlético-PR foi perigoso no primeiro tempo. Criou ao menos três boas oportunidades de marcar, mas só aproveitou uma, com Nikão, logo aos seis minutos. O gol no início da partida somado à pressão, aliás, davam a impressão de que os paranaenses poderiam definir os 180 minutos do confronto nos 45 iniciais. Mas o Santos mostrou eficiência e, em rara chance de balançar as redes, foi letal, com Kayke.

Já a etapa final foi equilibrada e eletrizante, com muitas chances para os dois lados. O Santos contou com enorme colaboração do goleiro rival para abrir o caminho da virada. Após chute de fora da área de Victor Ferraz, Weverton não agarrou a bola e ainda viu Bruno Henrique chegar a tempo de empurrá-la para dentro, antes que ela cruzasse a linha. 

O terceiro foi uma pintura. Bruno Henrique entortou Cascardo pela esquerda e cruzou rasteiro. De letra, Kayke desviou para o canto esquerdo da meta paranaense. O Furacão ainda descontou com Éderson, mas não conseguiu o empate.

Nenhum comentário: