Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 1 de julho de 2017

Djokovic bate Monfils em Eastbourne e encerra jejum de 6 meses

A invencibilidade de Novak Djokovic nos duelos contra Gael Monfils ganhou um novo capítulo neste sábado. O sérvio levou a melhor contra o francês pela 14ª vez para conquistar o título do ATP 250 de Eastbourne ao vencer a final por 6/3 e 6/4.

Este é apenas o segundo título de Djokovic na temporada, sendo que o outro veio ainda na primeira semana do ano em Doha. Ao encerrar um jejum de seis meses sem conquistas, o sérvio de 30 anos obteve seu 68º troféu, em 98 finais disputadas na carreira.

O título na grama de Eastbourne não muda a posição de Djokovic no ranking e ele permanecerá na quarta posição. Tricampeão de Wimbledon poderá voltar à liderança caso conquiste o título do Grand Slam britânico sem que Rafael Nadal ou Andy Murray sejam semifinalistas do outro lado da chave.

Já Monfils viu ampliar duas séries desagradáveis. Além de seguir sem vitórias contra Djokovic, o francês de 30 anos e 16º do ranking perdeu uma final de ATP pela vigésima vez, permanecendo com apenas seis títulos no circuito. Seu aproveitamento em finais é de apenas 23%.

Nenhum comentário: