Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 3 de julho de 2017

De virada, Monteiro vence em Wimbledon primeiro jogo na grama

Com um tênis agressivo, o canhoto cearense Thiago Monteiro conseguiu sua primeira vitória em Wimbledon. Depois de perder o primeiro set, ele superou o australiano Andrew Wittington, saído do qualificatório, com parciais de 4/6, 6/3, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5). Ele é o primeiro brasileiro a avançar uma rodada no torneio desde Thomaz Bellucci, em 2010. 

Seu adversário de quarta-feira será o garoto Karen Khachanov, de 21 anos e 34º do ranking, que sobreviveu ao duelo russo diante de Andrey Kuznetsov, por 7/6 (7-4), 2/6, 6/3, 1/6 e 6/2. 

Monteiro jamais havia vencido uma partida sobre quadras de grama, seja em nível ATP ou challenger. Nas últimas duas semanas, ele disputou torneios sobre quadras de saibro e teve apenas alguns dias de treinamento quando viajou para Londres. 

Esta também foi sua segunda vitória em torneios de Grand Slam. Ele caiu na estreia do Australian Open em janeiro e passou uma rodada em Roland Garros. A vitória valeu 45 pontos no ranking e também afasta mais a possibilidade de ele perder lugar no top 100, embora ainda dependa de resultados de concorrents diretos.

Nenhum comentário: