Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 2 de julho de 2017

Daniel Serra vence Corrida do Milhão em Curitiba e retoma liderança da Stock Car

Duas semanas depois de ter conquistado a vitória nas 24 Horas de Le Mans com a Aston Martin na classe LMGTE-Pro. Daniel Serra deu mais uma prova de que atravessa mesmo a melhor fase da sua carreira. Neste domingo (2), depois de largar na pole-position, o piloto da RC/Eurofarma conquistou a prova mais importante da temporada da Stock Car, a Corrida do Milhão.

O paulista controlou toda a prova, e mesmo quando chegou a ficar atrás de Thiago Camilo após o pit-stop, mostrou que teve o carro mais equilibrado na pista, fez grande manobra e partiu rumo ao seu primeiro Milhão. Um trunfo que, além de garantir uma grande premiação a Daniel e à equipe, coloca o piloto definitivamente na briga pelo título em 2017.

A fase é tão iluminada para Serra que seu maior adversário na luta pela taça, Camilo, ficou pelo caminho e abandonou na última volta. Assim, Daniel não somente venceu a cobiçada Corrida do Milhão, mas também retomou a liderança do campeonato. No fim das contas, vários pilotos abandonaram no fim, como Ricardo Zonta, Felipe Fraga e Ricardo Maurício. Assim, Marcos Gomes terminou em segundo, 2s696 atrás do vencedor, enquanto Cacá Bueno foi o terceiro.

Nenhum comentário: