Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 2 de julho de 2017

Corinthians insiste, vence misto do Botafogo e mantém folga no topo

O Corinthians esbarrou na retranca do Botafogo na tarde desse domingo. Encontrou dificuldades, terminou o primeiro tempo sem acertar o gol, mas contou com a estrela de seu técnico para vencer o Botafogo diante de 40.658 pessoas em Itaquera e abrir sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro depois de 11 rodadas disputadas.

Jô, que perdera um pênalti no início da segunda etapa, mais uma vez foi o autor do gol salvador, mas as entradas de Marquinhos Gabriel e, principalmente, de Pedrinho, apostas de Carille, foram cruciais para que o Timão alcançasse o 25º jogo invicto no ano um novo 1 a 0.

O Botafogo saiu derrotado, mas certamente Gatito foi o melhor em campo. Além da cobrança de pênalti de Jô, ele fez outras quatro defesas consideradas difíceis e alguns. Algumas deleas, verdadeiros milagres.

Invicto há 25 jogos e há mais de três meses, o Corinthians tem o melhor início de uma equipe na era de pontos corridos do Brasileirão, segue tranquilo na liderança, com 29 pontos, nove vitórias e dois empates. Além disso, aumentou a vantagem para o 2º colocado e agora está a 7 pontos do Grêmio. Com 15 pontos, o Botafogo caiu duas posições e está em 9º. 

No próximo sábado, o Timão recebe a Ponte Preta, enquanto o Glorioso pega o Atlético-MG, no domingo, no Nilton Santos. Antes, no entanto, a equipe de Jair viaja a Montevidéu para enfrentar o Nacional-URU, na quinta, pelas oitavas da Libertadores.

Nenhum comentário: