Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 4 de julho de 2017

Com gol relâmpago, Grêmio vence Godoy Cruz e encaminha vaga às quartas da Libertadores

O Grêmio largou em vantagem nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor Gaúcho venceu o Godoy Cruz-ARG, fora de casa, pelo placar de 1 a 0 e agora pode até empatar a partida de volta que garante classificação para as quartas do torneio continental. O único gol do jogo foi marcado por Ramiro, logo aos 45 segundos da primeira etapa.

Logo aos 44 segundos, o Grêmio fez questão de esquentar a partida e abriu o placar da partida. Após Kannemann, ainda na área defensiva, cobrar falta para o ataque, Lucas Barrios desviou para Pedro Rocha. O atacante invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Ramiro, livre, finalizar e balançar as redes.Este foi o gol mais rápido de um visitante em uma partida de mata-mata da Libertadores.

Apesar da vitória, o Grêmio não conseguiu manter o controle do jogo em sua totalidade. Mas nas vezes que o Godoy Cruz chegou, lá estava Marcelo Grohe. Em dois lances, o goleiro salvou os gaúchos. No primeiro tempo, após toque de carrinho de Correa à sua frente, com os pés. No segundo, espalmou uma cabeçada fulminante do grandalhão Santiago Garcia. Saiu de campo com cartão amarelo por retardar o tiro de meta.

O próximo confronto dos dois times será só daqui um mês, na quarta-feira do dia 9 de agosto, às 19h15 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Para este jogo, o time gaúcho pode empatar que se classifica para a próxima fase da competição, e uma derrota pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Até lá, o time de Renato Gaúcho volta as atenções para o Brasileirão. No próximo domingo, recebe o Avaí, em Porto Alegre, pela 12ª rodada, às 19h.

Nenhum comentário: