Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Bottas supera Hamilton e termina sexta na frente na Inglaterra; Massa é 8º

Valtteri Bottas mostrou nesta sexta-feira (14) em Silverstone que está passando pela melhor fase de sua carreira na Fórmula 1. Depois de fazer a pole e vencer quase de ponta a ponta o GP da Áustria no último final de semana, o finlandês da Mercedes foi o mais rápido nos dois treinos livres disputados hoje na Inglaterra.

O piloto superou com pneus supermacios o tempo de Lewis Hamilton feito com pneus macios. Bottas cravou 1min28s496, 0s047 mais veloz que seu companheiro tricampeão do mundo. Hamilton foi o único a anotar a melhor marca com o pneu amarelo no TL2.

Logo atrás vieram as duas Ferraris, com Kimi Raikkonen à frente do líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel. Apenas as duas Ferraris e Mercedes entraram na casa de 1min28s nesta sexta.

Max Verstappen foi o quinto. O holandês foi o último a ficar no mesmo segundo de Bottas. Seu parceiro, Daniel Ricciardo, ficou com o sexto lugar.

Felipe Massa foi superado pela Renault de Nico Hulkenberg pelo sétimo lugar. O brasileiro ficou em oitavo lugar, sendo 1s510 mais lento que Bottas.

Nenhum comentário: