Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Bottas lidera primeiro treino livre do GP da Grã-Bretanha

Se alguém ainda tinha dúvidas da capacidade de Valtteri Bottas na Fórmula 1, o finlandês vem deixando pouco espaço para indagações. Vencedor do último GP da competição, o piloto da Mercedes deixou para trás seu companheiro Lewis Hamilton e o rival Sebastian Vettel para marcar o melhor tempo no primeiro teste livre do GP da Grã-Bretanha.

O finlandês da Mercedes anotou a volta mais rápida e mostrou que tem condições de entrar de vez na briga pelo título do Mundial, que tem Vettel na liderança e Hamilton na vice colocação. Correndo no “quintal” do britânico Hamilton, Bottas acelerou para marcar 1min29s106 e ficar apenas 78 milésimos a frente do companheiro de equipe.

Atual líder do Mundial, o alemão Sebastian Vettel não teve grande desempenho. A bordo de sua Ferrari, o tetracampeão mundial utilizou pela primeira vez em um teste o shield, escudo que tem como objetivo proteger a cabeça dos pilotos. Atrás de Raikkonen, que ficou na quinta posição, Vettel bateu 1min30s517, terminando na sexta posição.

Nenhum comentário: