Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 8 de julho de 2017

Bottas conquista pole na Áustria; Vettel é 2º , Hamilton 8º e Massa 17º

O finlandês Valtteri Bottas marcou a pole position para o GP da Áustria neste sábado (8), em Spielberg. O piloto se aproveitou do bom ritmo de seu carro no Q3 para marcar o tempo de 1min04s251, superando os rivais pela disputa do título deste ano, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. 

A sessão foi encurtada por bandeiras amarelas no Q3, com Romain Grosjen parando na pista na saída da curva 3 e Max Verstappen saindo da pista na curva 8. 

Se classificando em terceiro após errar em sua última volta rápida, mas largando em oitavo devido a uma punição de cinco posições no grid devido a uma troca de câmbio antes das seis corridas previstas por regulamento, Lewis Hamilton tentará uma tática diferente de Bottas e Vettel na prova deste domingo. O vencedor do GP da Áustria de 2016 irá largar com pneus supermacios, após fazer sua melhor volta no Q2 com o composto.

Como sugeriam os treinos livres, a Williams teve classificação difícil. Felipe Massa acabou sendo cortado no Q1 pela primeira vez no ano e vai largar o GP da Áustria apenas da 17ª posição, uma à frente do companheiro Lance Stroll, que será o 18º. Apenas as Saubers ficaram atrás dos carros da Williams.

Nenhum comentário: