Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Bolt vence com sua melhor marca do ano na despedida da Diamond League

Em sua despedida na Diamond Leageu, Usain Bolt fez o que dele se esperava. Nesta sexta-feira, em Mônaco, o jamaicano venceu os 100m com 9s95, sua melhor marca na atual e última temporada de sua carreira. O americano Isiah Young chegou logo atrás, com 9s98, e o sul-africano Akani Simbine levou o bronze com 10s02.

A competição faz parte da preperação para o Mundial de Atletismo, que será disputado de 4 a 13 de agosto em Londres, quando o Raio dará adeus às pistas disputando os 100m e o revezamento 4x100m pela Jamaica.

Mesmo sem correr contra os rivais mais famosos, Bolt encarou seu maior desafio na temporada. Quatro de seus concorrentes quebraram a barreira dos 10 segundos em 2017, sendo que Simbine, principal oponente nesta sexta, havia feito oito vezes de janeiro para cá. Dono do recorde mundial, 9s58, Bolt tinha como melhor marca de 2017 10s03, a segunda pior dentre os oito que largaram. Mas com o tiro de largada dado prevaleceu a força do jamaicano. Young comemorou a prata e a distância para o jamaicano:

Nenhum comentário: