Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 2 de julho de 2017

Alemanha bate o Chile e vence a Copa das Confederações pela primeira vez

A Alemanha é campeã das Copa das Confederações pela primeira vez! Neste domingo, os atuais campeões do mundo venceram o Chile por 1 a 0 com um gol de Stindl, em falha feia do volante chileno Marcelo Díaz, e garantiram o primeiro título do torneio em sua história.

O título alemão mostra a força de uma seleção que tenta estabelecer a hegemonia no futebol mundial. utilizando uma equipe ‘B’, apenas com revelações e jogadores sem espaço na formação principal, os campeões bateram de frente com Portugal, Chile e México tendo sua força máxima.

O Chile entrou em campo mostrando a confiança que aparentou nas entrevistas coletivas antes da partida, quando Vidal afirmou que a Roja seria a melhor do mundo caso fosse campeã neste domingo. Pressionando o adversário, o time chileno criou boas oportunidades no início e sufocou os alemães, que foram obrigados a dar chutões na defesa.

Logo após uma oportunidade perdida pelo Chile, porém, Marcelo Díaz cometeu erro grosseiro e a Alemanha abriu o placar. O volante tentou girar na meia-lua defensiva, perdeu a bola para Werner, que ficou de frente para Bravo e só rolou para Stindl mandar para as redes.

Mesmo atrás no placar, o Chile teve dificuldade para implementar uma pressão no segundo tempo. Os sul-americanos só conseguiram começar a blitz pelo empate a partir da metade da etapa final, quando Ter Stegen mostrou segurança e parou os chutes de Vargas, Vidal e Sánchez.

O Chile ainda teve a vantagem de terminar os 90 minutos com 11 homens em campo. Na marca dos 20 minutos, Jara acertou uma cotovelada em Werner e a arbitragem não viu. Avisado pelo vídeo, o juiz reviu o lance, mas só puniu o zagueiro com o cartão amarelo.

Na reta final, o Chile até tentou pressionar pelo empate, mas não obteve sucesso. A Alemanha se fechou com a saída de Werner e a entrada de Enre Can, e chegou até mesmo a mostrar uma característica inédita de seu time: a catimba para parar o jogo. Com algumas confusões durante os 90 minutos, que renderam seis cartões amarelos, os jovens alemães mostraram uma maturidade acima do esperado e a fome para buscar ainda mais.

Nenhum comentário: