Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Wawrinka vira contra Murray e busca bi em Paris

Eliminado pelo britânico Andy Murray na semifinal de Roland Garros no ano passado, o suíço Stan Wawrinka tratou de dar o troco no número 1 do mundo. Nesta sexta-feira eles voltaram a se encarar em uma semi em Paris e o resultado foi o oposto de 2016, com o tenista de Lausanne levando a melhor de virada, após cinco sets e mais de 4h, com placar final de 6/7, 6/3, 5/7, 7/6 (7-3) e 6/1.

Na decisão do domingo, às 10h (horário de Brasília), Wawrinka vai desafiar o vencedor da segunda semifinal, que terá de um lado o espanhol Rafael Nadal e do outro o austríaco Dominic Thiem. Ele tem apenas três vitórias em 18 encontros com o canhoto de Mallorca (5 a 1 no saibro) e também soma os mesmos três triunfos contra Thiem, só que em quatro jogos (1 a 1 no saibro).

Com seus 32 anos e 75 dias, o suíço será o finalista mais velho do torneio desde 1973, quando o croata Niki Pilic ficou com o vice-campeonato então com 33 anos e 280 dias. Wawrinka vai pra sua quarta decisão de Slam, sendo que venceu as três anteriores que disputou. Em sua campanha deste ano o suíço não havia perdido um set sequer até a semi, quando deixou duas parciais para Murray.

Nenhum comentário: