Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ostapenko brilha, derruba a suíça Bacsisnzky e vai à final em Paris

Apesar da pouca idade e de estar pela primeira vez em uma semifinal de Grand Slam, a letã Jelena Ostapenko brilhou em quadra nesta quinta-feira, derrubou a suíça Timea Bacsisnzky com parciais de 7/6 (7-4), 3/6 e 6/3, após 2h25 de confronto, e se tornou a primeira finalista da edição de 2017 de Roland Garros.

Na decisão de sábado às 10h (horário de Brasília), e letã de apenas 20 anos terá pela frente a vencedora da segunda semifinal, entre a tcheca Karolina Pliskova e a romena Simona Halep. Ela nunca mediu forças com Halep e encarou Pliskova em duas oportunidades, superada em ambos os duelos.

Finalista mais jovem em Roland Garros desde 2007, quando a sérvia Ana Ivanovic foi vice com 19 anos, Ostapenko tenta repetir o feito do catarinense Gustavo Kuerten, que foi o último jogador a faturar o título do torneio logo em sua estreia, levantando o título em 8 de junho de 1997, justamente o dia em que a letã nasceu.

Ostapenko não apenas irá debutar em uma final de Slam, mas também fará sua primeira aparição no top 20 com sua campanha no saibro parisiense. Por chegar à final em Roland Garros, a letã subirá da atual 47ª colocação para a 18ª e se for campeã assumirá a 12ª posição na próxima lista da WTA.

Nenhum comentário: