Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 7 de junho de 2017

No tie-break, Brasil é superado pela Alemanha em torneio suíço

Após três vitórias, duas em amistosos contra a República Dominicana e uma na estreia do Masters de vôlei contra a Polônia, na Suíça, a seleção brasileira feminina foi derrotada nesta quarta-feira pela Alemanha, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase. O placar foi de 3 a 2, parciais de 25/17, 20/25, 25/22, 23/25 e 15/13.

Contando com apenas três campeãs olímpicas (Adenízia, Tandara e Natália), o time sofreu diante das germânicas com um aproveitamento ruim no ataque e na recepção e, apesar do bom bloqueio, não conseguiu sair com o triunfo. A equipe deu, ao todo, 29 pontos em erros para as rivais.

A competição é formada por oito equipes, divididas em dois grupos. China, Argentina, Suíça e Holanda na chave A, enquanto Brasil, Polônia, Tailândia e Alemanha no grupo B. As seleções se enfrentam dentro da chave, e os dois melhores colocados avançam às semifinais do torneio, que é preparatório para o Grand Prix. 

O Brasil fecha a participação na primeira fase contra a Tailândia, às 13h45, e precisa da vitória se quiser seguri com chances. As semifinais são sábado e a decisão no domingo.

Nenhum comentário: