Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Nadal passeia contra Thiem, aplica pneu e garante vaga na 10ª final em Paris

Pela décima vez na carreira, Rafael Nadal irá disputar uma final de Roland Garros. Nove vezes campeão do Grand Slam francês, o espanhol está de volta à decisão três anos depois de seu último título. A vaga veio com vitória por 6/3, 6/4 e 6/0 em 2h07 de partida contra o austríaco Dominic Thiem. Foi o quarto duelo entre eles na temporada de saibro, e Nadal levou a melhor pela terceira vez.

Esta será a 22ª final de Grand Slam para Nadal, que luta pelo 15º título. Uma conquista em Paris o faria ultrapassar Pete Sampras e se isolar no segundo lugar entre os maiores vencedores de Grand Slam em todos os tempos, ficando atrás apenas do rival Roger Federer que tem 18 títulos. O jogador de 31 anos disputará a 107ª final na elite do circuito e tenta o 73º troféu, que o colocaria a apenas quatro de John McEnroe como o quatro maior vencedor na ATP.

O adversário de Nadal na decisão será o suíço Stan Wawrinka, contra quem tem quinze vitórias e apenas três derrotas, sendo 5 a 1 no saibro. Eles já se enfrentaram em uma final de Grand Slam, há três anos, na Austrália, e Wawrinka foi campeão.

Nenhum comentário: