Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Itália vence com um a menos na prorrogação, tira a Zâmbia e vai à semi do Mundial Sub-20

Após aprontar para cima da Alemanha, a Zâmbia ficou no quase com outra camisa de peso, mas acabou eliminada do Mundial Sub-20, de virada, com um jogador a mais, na prorrogação. Após buscar o empate aos 43 da etapa final com Federico Dimarco, do Empoli, a Azzurra garantiu o 3 a 2 com Riccardo Orsolini, do Ascoli, que valeu a classificação para as semifinais da Coreia do Sul. Ambos saíram do banco, enquanto Andrea Favilli marcou o primeiro gol do jogo.

Dessa forma, chega ao fim o conto de fadas da seleção de Zâmbia. Líder na primeira fase de seu grupo, que contava com a forte seleção de Portugal, a equipe africana derrotou a Alemanha nas oitavas de maneira dramática, após sofrer dois gols nos minutos finais e vencer na prorrogação.

Com a vitória dramática, a Itália, que teve Giuseppe Pezzella expulso no final do primeiro tempo, vai encarar na semifinal a Inglaterra, que venceu o México por 1 a 0 - gol de Dominic Solanke, joia do Chelsea. Uruguai e Venezuela duelam pela outra vaga na final. Nenhuma dessas seleções já venceu o Mundial Sub-20.

Nenhum comentário: