Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Inglaterra derrota Venezuela e conquista Mundial Sub-20

Um gol de Calvert-Lewin, revelação do Everton, aos 35 minutos da final garantiu à Inglaterra a vitória sobre a Venezuela por 1 a 0 e o primeiro título do país na história do Mundial Sub-20, neste domingo, em Suwon, Coreia do Sul. Depois de 51 anos, a seleção do país que "inventou o futebol" no século XIX, criando as regras e organizando a prática de chutar a bola iniciada por chineses e japoneses há mais de dois mil anos, volta a ser campeã de um torneio organizado pela Fifa. Não subia ao topo do pódio desde a Copa de 1966.

Os sul-americanos tiveram a oportunidade do empate no segundo tempo. Mas o pênalti sofrido por Peñarada, aos 29, marcado depois de conferência do vídeo pela arbitragem, acabou sendo desperdiçado pelo próprio camisa 7. O goleiro Freddie Woodman defendeu a cobrança e foi eleito o melhor de sua posição no torneio.

Surpreendente desde o sul-americano da categoria, disputado em janeiro passado no Equador, a seleção venezuelana encerrou o sonho com a melhor campanha do país em torneios organizados pela Fifa. Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, superando México, Alemanha e Vanuatu, passou depois por Japão, Estados Unidos e Uruguai, atuais campeões continentais.

Nenhum comentário: