Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Halep e Pliskova irão duelar por final e número 1 em Paris

A segunda semifinal de Roland Garros valerá muito mais do que apenas a vaga na final do torneio. O duelo entre a romena Simona Halep e a tcheca Karolina Pliskova, que venceram suas respectivas partidas de quartas de final nesta quarta-feira, poderá definir quem será a nova número 1 do mundo. 

Das duas a que está mais perto de destronar a alemã Angelique Kerber da liderança é Pliskova, que precisa apenas chegar na final para garantir a ponta. Ela ficou a um triunfo de alcançar tal feito ao derrubar a última francesa na chave, Caroline Garcia, vencendo a atleta da casa em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/4, após 1h52 de embate.

Halep só pode se tornar número 1 caso vença suas duas próximas partidas e leve o título. A romena mostrou toda sua força e poder de recuperação contra a ucraniana Elina Svitolina, conseguindo uma incrível virada sobra a até então melhor jogadora da temporada. Depois de perder o primeiro set e entrar em um enorme buraco no segundo, ela se recuperou e fechou parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 6/0.

Nenhum comentário: