Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 3 de junho de 2017

CR7 marca dois, Casemiro faz golaço, Real goleia Juve e vence a 12ª Champions

Histórico. 12 vezes Real Madrid. O maior vencedor da história da Liga dos Campeões mostrou sua força e, com um golaço de Casemiro, dois de Cristiano Ronaldo, e outro de Asensio, goleou a Juventus por 4 a 1 e venceu novamente a Champions, desta vez em Cardiff, no País de Gales.

Se não bastasse o título histórico, a equipe espanhola conseguiu outro feito inédito: é o primeiro time a conseguir o bicampeonato consecutivo da Liga dos Campeões. Com três tentos, igualou o número de gols sofridos pela Juventus durante todo o restante da competição.

Decisivo, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes, chegou a três finais de Liga dos Campeões com gols marcados, anotou seu 600º gol na carreira e ficou muito próximo de conquistar sua quinta edição do prêmio de Bola de Ouro, concedido ao melhor jogador do planeta na temporada.

Enquanto os blancos celebraram mais uma conquista, a Juve sentiu o amargo gosto da derrota mais uma vez. O vice-campeonato deste sábado foi o sétimo dos bianconeri na história do clube – ninguém perdeu mais finais que o time de Turim.

Além disso, o jogo teve gosto ainda mais amargo para Daniel Alves e Buffon. O lateral-direito, que teve atuação apagada no confronto, apesar de se destacar em toda a campanha, fez neste sábado seu 100º jogo de Liga dos Campeões. Já o italiano, que deve se aposentar após a Copa do Mundo de 2018, pode ter perdido sua última chance de vencer o único título da carreira que lhe falta.

Nenhum comentário: