Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 18 de junho de 2017

Brasil vence a Sérvia e fecha 1ª fase da Liga Mundial em segundo

Nem parecia que era uma reedição da última decisão da Liga Mundial. Já classificados para a fase final, Brasil e Sérvia fizeram um duelo com clima de amistoso em Córdoba, neste domingo. Comandados por Lucão e Wallace, os campeões olímpicos se recuperaram da derrota para a anfitirã Argentina e venceram por 3 sets a 1 - parciais de 25/22, 25/16, 17/25 e 25/23. O resultado fez o Brasil fechar a primeira fase da Liga Mundial na vice-liderança da classificação, atrás apenas da França.

A partida deste domingo marcou o reencontro entre Brasil e Sérvia desde a final da Liga Mundial do ano passado. Como os times já entraram em quadra classificados para a fase final, na Arena da Baixada, em Curitiba, entre 4 e 8 de julho, a última partida da primeira fase virou um treino de luxo. O Brasil aproveitou bem para afastar a desconfiança após a derrota para a Argentina. O técnico Renan Dal Zotto manteve os titulares campeões olímpicos: Bruninho, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, Lucarelli e Wallace.

Com o vitória, o Brasil ultrapassou a Sérvia na classificação, fechando a primeira fase da Liga Mundial em segundo lugar, atrás apenas da França. Agora os comandados de Renan voltam ao Brasil e se preparam para a fase final.

Cabeça de chave do Grupo 1 por ser anfitriã, a seleção encara Rússia e Canadá por uma vaga na semifinal. No outro grupo, estão França, Sérvia e Estados Unidos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a semi.

Nenhum comentário: