Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 17 de junho de 2017

Brasil sofre com apagões e leva virada da Argentina na Liga Mundial

A torcida em Córdoba vaiava os saques brasileiros. Sempre há rivalidade quando Brasil e Argentina entram em quadra. Não importava se de um lado da rede estavam os campeões olímpicos e do outro os lanternas desta Liga Mundial de vôlei. Quando a bola subiu neste sábado, os argentinos cresceram e se aproveitaram dos muitos apagões dos brasileiros para conquistarem a vitória de virada por 3 sets a 1 (25/19, 21/25, 22/25 e 19/25). Foi a primeira derrota do Brasil diante da Argentina na história da Liga Mundial.

Pelo segundo jogo seguido, o técnico Renan Dal Zotto teve à sua disposição o time completo do Brasil. Com exceção do líbero Tiago Brendle, todos os titulares foram campeões olímpicos na Rio 2016. Com Bruninho, Lucarelli, Maurício Borges, Maurício Souza, Lucão e Wallace, a seleção usou a partida em Córdoba para encaixar seu jogo de olho na fase final. O time até começou bem e se impôs no primeiro set, mas errou bastante e teve muitos apagões a partir do segundo set, permitindo a virada da Argentina.

Renan vai poder testar seu time uma última vez antes da fase final neste domingo, às 16h10 (de Brasília), quando os campeões olímpicos fecham a primeira fase contra a Sérvia.

Nenhum comentário: