Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 11 de junho de 2017

Brasil domina Alemanha e começa novo ciclo olímpico com título no Torneio de Montreux

Com uma equipe renovada após a Olimpíada de 2016, o Brasil venceu a Alemanha na final do Torneio de Montreux de vôlei feminino, na Suíça, e conquistou o título. As meninas comandadas por José Roberto Guimarães dominaram grande parte da partida neste domingo , na Salle Omnisports Perrier, e fecharam em 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/20.

A central Carol foi eleita a MVP da competição. Com o resultado, a seleção conseguiu o primeiro título do novo ciclo olímpico e venceu a tradicional competição pela sétima vez.

Em Montreux, o Brasil começa o ciclo olímpico até Tóquio 2020 cheio de caras novas. Apenas três campeãs olímpicas (Natália, Tandara e Adenízia) comandam o grupo cheio de novatas. Além das medalhistas de Londres, Zé Roberto usou como titulares Rosamaria, Carol, Roberta e a líbero Suelen. A seleção alemã também faz um trabalho de desenvolvimento de uma nova geração. Do grupo, dez jogadoras tinham menos de 24 anos de idade.

Agora, o Brasil faz dois amistosos ainda neste mês de junho contra a Polônia nos dias 27 (Belo Horizonte) e 29 (São Paulo). E termina a preparação para a disputa do Grand Prix, que começa no dia 7 de julho e vai até 6 de agosto.

Nenhum comentário: