Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 17 de junho de 2017

Bauru vira a série, vence o Paulistano e conquista primeiro título do NBB

Um campeonato marcado pelas reviravoltas teve um desfecho à altura. De forma heróica, o Bauru faturou neste sábado o título da nona edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Após sair perdendo a série decisiva por 2 a 0, os bauruenses iniciaram a virada, fechada com uma vitória incontestável por 92 a 73 diante do Paulistano, em duelo disputado no ginásio Gigantão, em Araraquara, no interior paulista. Este é o segundo título nacional da cidade no basquete, que foi campeã no Brasileiro na fase CBB em 2002.

O título foi o primeiro do Bauru no Novo Basquete Brasil. Desde que o torneio teve início, em 2008-09, apenas duas equipes venceram. O Flamengo é o maior campeão, com cinco conquistas. O Brasília vem um pouco atrás, com três taças.

Para chegar até o título, o Bauru precisou passar pelo Macaé nas oitavas de final (3 a 0), Brasília nas quartas (3 a 1) e Pinheiros. O título coroa uma grande fase da equipe que começou ainda sob o comando do técnico Guerrinha, campeã do Paulista, Liga Sul-americana, da Liga das Américas e vice do Intercontinental.

O grande nome da final pelo lado do Bauru foi o experiente Alex, que anotou 24 pontos e foi o cestinha da partida. Shilton, com um duplo-duplo de 16 pontos e 10 rebotes, também se destacou. Já no Paulistano, o principal nome foi Renato, com 20 pontos e sete rebotes.

Nenhum comentário: