Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Atlético-MG vence Flamengo nos pênaltis e conquista Copa do Brasil Sub-20

O Atlético-MG é o mais novo campeão da Copado Brasil Sub-20. Nesta sexta-feira (16), o Galo levou a melhor para cima do Flamengo no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Após o empate em 1 a 1 no jogo da ida, em Belo Horizonte, as duas equipes voltaram a empatar, desta vez sem gols, e a decisão foi para os pênaltis. Mais eficiente nas cobranças, o time mineiro venceu por 3 a 1 e ficou com o título inédito.

Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número no Luso Brasileiro, o Flamengo tentou pressionar o Atlético/MG no campo de ataque. Aos quatro minutos, o rubro-negro teve a primeira chance de gol, mas Lucas Silva finalizou à esquerda do goleiro Cleiton. Aos 19, o zagueiro Rafael cabeceou e obrigou o goleiro do Galo a trabalhar. A chegada de maior perigo da equipe mineira foi aos 34 minutos. Marco Túlio finalizou com categoria, mas o goleiro Gabriel Batista tocou na bola, que explodiu no travessão.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou dominando as ações. Aos seis minutos, Cleiton tentou surpreender em cobrança de falta, mas o goleiro se mostrou atento. Aos oito, após jogada de Jean Lucas, o atacante Lucas Silva se jogou na bola, mas não conseguiu abrir o placar para os cariocas. Aos 26 minutos, o Galo teve a oportunidade de marcar com Marquinhos. O camisa 8 recebeu de Flávio e ficou cara a cara com o goleiro Gabriel, que defendeu no reflexo e salvou o rubro-negro.

Com o novo empate, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. As duas equipes abriram as séries com gols. Na segunda rodada, Cesar fez para o Galo e Rafael desperdiçou para o Flamengo. Na terceira, Daniel e Luiz Henrique não convertaram. Para finalizar, Flávio fez para o time mineiro e Jean Lucas parou no goleiro Cleiton.

Nenhum comentário: