Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 4 de junho de 2017

A suíça Bacsinszky venceu Venus, Muguruza também cai e Paris verá nova campeã

Acabou a festa das campeãs de Grand Slam na chave de Roland Garros deste ano, as duas últimas sobreviventes não resistiram à rodada do domingo e foram eliminadas nas oitavas de final. A primeira delas a cair foi a espanhola Garbinñe Muguruza, vencedora em Paris no ano passado, que não resistiu à atleta da casa Krsitina Mladenovic.

Em duelo bastante equilibrado, a atual campeã do torneio acabou sucumbindo no terceiro set, quando Mladenovic fechou o jogo com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3, em quase duas horas de confronto. A francesa chega pela primeira vez nas quartas de final dentro de casa e iguala sua melhor campanha da carreira em um Slam, repetindo o feito do US Open de 2015.

Venus Williams foi a outra jogadora já com títulos nos quatro principais torneios do circuito a se despedir da competição. A norte-americana até saiu na frente da suíça Timea Bacsinszky, mas não conseguiu manter o ritmo até o fim e levou a virada da semifinalista de 2015, com placar final de 5/7, 6/2 e 6/1, após 2h12 de jogo.

As duas algozes das campeãs de Slam irão medir forças entre elas por um lugar na semi. Será a quinta vez que elas se enfrentarão e Bacsinszky leva vantagem no retrospecto, com três vitórias e uma derrota

Nenhum comentário: