Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Vitória surpreende e anuncia Petkovic para comandar a equipe

Surpresa geral. Esqueça Ricardo Gomes, Eduardo Batista ou Wesley Carvalho. Em entrevista coletiva convocada às pressas, a diretoria do Vitória anunciou que Dejan Petkovic é o novo treinador do clube. Contratado na semana passada para assumir a gerência de futebol do Rubro-Negro, ele é alçado ao cargo de técnico e vai assumir a vaga deixada por Argel Fucks.

Ídolo do clube como jogador, quando fez sucesso no fim da década de 90, Pet foi anunciado como gerente no dia 3 deste mês, dois dias depois da demissão de Argel Fucks. Durante esse processo, o sérvio participou das conversas pela escolha do novo treinador. A lista incluía os nomes citados acima: Ricardo, Eduardo e Wesley.

A decisão é tão surpreendente que, até a última quarta-feira, Petkovic, dentro das suas atribuições de gerente de futebol, apresentou dois atletas: o lateral Thalysson e o atacante Todinho. O ex-jogador chegou a se reunir com Ricardo Gomes no meio das tratativas.

Como treinador, o Vitória será o quarto desafio de Pet na carreira. Até agora, ele havia comandado o Atlético-PR, em 2014, o Criciúma, em 2015, e o Sampaio Correa, em 2016.

Nenhum comentário: