Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 21 de maio de 2017

Svitolina ignora momento de Halep e vence a final em Roma

Apesar das 10 vitórias seguidas da romena Simona Halep, o título do Premier de Roma escapou de suas mãos e foi parar com Elina Svitolina, outra que vive um grande momento. A ucraniana saiu perdendo, mas foi buscar a virada e venceu a final deste domingo com o placar final de 4/6, 7/5 e 6/1, depois de 2h09 de confronto. 

Este foi o quarto título de Svitolina em 2017, se juntando aos de Istambul, Taiwan e Dubai. A campanha no Foro Itálico a levará para a primeira colocação na corrida da temporada e para o sexto lugar no ranking da WTA, sua melhor posição de toda a carreira. Svitolina levará ainda para casa uma premiação de 461.355 euros, enquanto Halep ficará com 230.565 euros. 

A final de Roma foi marcada pela irregularidade das duas jogadoras, que foram alternando os bons momentos. Elas também passaram por problemas físicos durante a partida, Svitolina sentindo um pouco a perna e Halep sofrendo uma torção no tornozelo. Ambas seguiram bravamente até o fim, embora com claras limitações de locomoção,

Nenhum comentário: